Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Secretaria de Agricultura e BNB realizam reunião com agricultores de Serra do Mel


O Banco do Nordeste, representado por Eliézio Bezerra, Agente de Desenvolvimento e Francisco Fernandes, gerente de negócios do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), realizaram palestra, nesta quarta-feira, 14, no plenário da Câmara Municipal, buscando orientar a melhoria da Cajulcutura na cidade de Serra do Mel.

O objetivo da palestra foi no sentido de fortalecer, melhorar e orientar a cadeia produtiva de Serra do Mel, onde o BNB juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura visa potencializar a produção de castanha e caju do município.

“A nossa ideia é sempre buscar a cooperação de todos os agricultores, e assim, todos envolvidos, o foco é promover e articular políticas públicas que tragam melhoria para a área”, garantiu o secretário municipal de Agricultura Flávio Vicente.

O secretário observa que os impactos esperados pela parceria, através do maior investimento possível do Banco do Nordeste, será a melhoria na produção, uma interação maior com os produtores, melhor e maior desenvolvimento das plantações e, também, maior desenvolvimento socioeconômico do município de Serra do Mel.

Na oportunidade, os representantes do Banco do Nordeste explicaram a metodologia utilizada para beneficiar cada agricultor, esclarecendo passo a passo como cada um pode se beneficiar com a parceria e o auxílio que chegará por meio do banco.

Ao final, o secretário Flávio Vicente enfatizou que proporcionar mais parcerias para os agricultores de Serra do Mel representa maiores oportunidades de desenvolvimento na produção, podendo elevar duplicar o número de vendas e de benefícios de uma forma em geral, garantindo melhoria de vida para o agricultor, gerando emprego e renda.

Nenhum comentário: