Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Saúde de Tibau promoverá palestra sobre “A importância do aleitamento materno”.

A Secretaria Municipal de Saúde de Tibau, estará promovendo na próxima quarta-feira, 14, a partir das 8h, na sala de multimídia da Escola Rui Barbosa, palestra sobre “A importância do aleitamento materno”, alusiva ao Agosto Dourado.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Márcia Alves, a palestra será voltada, inicialmente, para os profissionais da Atenção Básica, que são médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e os Agentes Comunitários de Saúde.

A palestra, que tem a intenção de intensificar as ações de sensibilização e incentivo à amamentação, será proferida pelas enfermeiras Maria Luísa, Francyelly Cunha e Paloma Moreira, que são da equipe do Hospital Maternidade Almeida Castro.


O mês do Aleitamento Materno – “Agosto Dourado” foi instituído no ano passado, por meio da Lei Federal nº 13.435 para celebrar a 25ª Semana Mundial da Amamentação, informar e debater sobre a importância de amamentar os bebês.

Conforme a Organização Mundial da Saúde – OMS, o leite materno é o único alimento que fornece todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento saudável das crianças.

Nenhum comentário: