Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Palestra alerta sobre a reciclagem e coleta seletiva


Com o objetivo de orientar os alunos sobre as vantagens da reciclagem do lixo e da coleta seletiva, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, vem realizando palestras educativas nas escolas.

O projeto iniciou na escola da Vila Bahia, onde foram abordados diversos assuntos. Entre eles, a reciclagem; coleta seletiva; educação ambiental nas escolas; agravos a saúde e ao meio ambienta que são provocados pelos incêndios, entre outros.

A palestra é ministrada pelo gestor ambiental Luiz Júnior, que ressalta a importância da conscientização feita através de palestra e de ações, como a separação do lixo para que se possa ter um fim adequado.

“As palestras são momentos importantes onde levamos a nossa mensagem da necessidade de preservar o meio ambienta, podendo, inclusive, propiciar alternativas viáveis de geração de renda e inclusão social”, comentou Luiz Júnior.

Amanhã, quinta-feira, 8, a palestra vai acontecer para os alunos da escola da Vila Pernambuco, com o tema sobre “combate ao incêndio”.

Nenhum comentário: