Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 16 de abril de 2019

Mossoró é beneficiada com freezers para o Programa Compra Direta

Durante a manhã desta segunda-feira, 15, a prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada do secretário de Agricultura Jean Carlos, cumpriu agenda na cidade de Apodi, onde participou da solenidade de entrega de 70 freezers que fazem parte dos kits do Projeto de Apoio e Modernização das Centrais de Comercialização, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-Compra Direta). 

O programa é uma parceria do Governo Federal, Governo do Estado, através da Emater/RN e das prefeituras. Os equipamentos de refrigeração irão contribuir para o armazenamento adequado dos produtos e atenderão a 50 municípios das regionais da Emater de Mossoró, Umarizal e Pau dos Ferros.

O Compra Direta é um programa que adquire produtos da agricultura familiar, que são distribuídos para instituições que fornecem regularmente refeições para pessoas com vulnerabilidade alimentar. Em Mossoró, na última edição do programa, foram beneficiados 51 agricultores e 50 entidades receberam cerca de 31 tipos de produtos, como frutas, hortaliças, grãos, produtos processados e de origem animal.

A solenidade aconteceu na sede do Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Apodi e contou com a participação de prefeitos da região Oeste, deputados estaduais, da governadora do estado Fátima Bezerra e representantes de associações e sindicatos dos agricultores familiares da região. 

Nenhum comentário: