Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Prefeita Rosalba empossa Maria da Saudade como secretária de Saúde



A prefeita Rosalba Ciarlini empossou, no fim da tarde desta segunda-feira (26), no Salão dos Grandes Atos, a enfermeira mossoroense Maria da Saudade para assumir a gestão da Secretaria de Saúde do Município, no lugar do também enfermeiro Benjamin Bento.

No discurso de posse, Saudade agradeceu a prefeita pela confiança e afirmou que tem conhecimento dos desafios que a saúde enfrenta. “Agradeço a prefeita pelo convite. Fico muito honrada em voltar a minha casa e prestar esse serviço ao meu povo. Estou consciente da luta, sei das dificuldades e minhas responsabilidades. Estou bastante motivada e empolgada para fazer um bom trabalho”, destacou a mossoroense com 30 anos de experiência na saúde.

A nova secretária ainda comentou que a Prefeitura investe mais que o dobro do que é determinado para área da saúde. “O Município investe mais de 30% do orçamento próprio na saúde.  A Secretaria tem bons técnicos, bons profissionais. Temos tudo para fazer um bom trabalho e vamos fazer”, finalizou Maria da Saudade.

A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro, representou os vereados na solenidade. Na ocasião, Izabel desejou boa sorte e disposição para ajudar. “Vemos que o Estado não está investindo nem a metade do valor que o Município investe nessa área. Por isso reforço que pode contar com a Câmara Municipal”, disse a vereadora.

Rosalba Ciarlini agradeceu a Maria da Saudade por ter aceitado o desafio de gerir a Saúde do Município. Ela também garantiu todo o apoio, e dos outros secretários municipais, para ajudar a secretária. “Ela é mossoroense e todo mossoroense quer o melhor pra Mossoró. Trabalha há 30 anos na saúde e sempre demonstrou dedicação, coragem, vontade de acertar e fazer o melhor”, reforçou a prefeita.

Ainda segundo Rosalba, Maria da Saudade de Azevedo Moreira Machado é mais uma mulher que vai ser destaque no governo.”Agora somos 12 mulheres nas funções maiores na nossa administração. Sem tirar os méritos dos nossos homens, mas isso mostra a força da mulher mossoroense”, comentou.

A prefeita Rosalba Ciarlini fez questão de agradecer a colaboração do ex-secretário de saúde, Benjamin Bento, durante os primeiros anos da gestão, considerados por ela como difíceis. “Quero agradecer a Benjamin pelo trabalho, pela luta, por ter se dedicado à Saúde. Ele assumiu em um momento muito difícil onde os salários não estavam em dia e vários serviços sem funcionar”, finalizou Rosalba.

A nomeação de Maria Saudade de Azevedo foi publicada na edição 486-A, do Jornal Oficial do Município (JOM), desta segunda-feira, 26


Nenhum comentário: