Prefeitura Municipal de Assú

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Secretarias de Saúde de Tibau e Mossoró viabilizam parceria para garantir UTI Móvel ao Carnaval de Tibau

Pensando em contribuir com a segurança de vida dos mossoroenses e tibauenses que vão passar o Carnaval na cidade praiana de Tibau, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mossoró e Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tibau articularam junto ao Corpo de Bombeiros do Estado a disponibilização de uma unidade de UTI Móvel para auxiliar nos atendimentos médicos da cidade litorânea durante o Carnaval.

Nessa época do ano muitos mossoroenses se deslocam ao município vizinho para aproveitar os festejos carnavalescos. Preocupada com a maior concentração de pessoas, a Secretaria de Saúde de Mossoró teve a iniciativa de promover uma parceria com o objetivo de aumentar a atuação e quantidade de profissionais da área médica na cidade durante esse período.

O município está ofertando o suporte de nove técnicos de enfermagem que auxiliarão a equipe da UTI Móvel, assim como a Unidade de Saúde de Tibau.
O Corpo de Bombeiros proporciona a permanência da UTI Móvel e dois socorristas durante os dias de festa.

Já a Prefeitura de Tibau está garantindo o alojamento onde os profissionais ficarão, alimentação, além de dois enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem e dois médicos por plantão.

Nenhum comentário: