Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Prefeita em exercício acompanha corte de terra na comunidade da Barrinha


A prefeita em exercício, Nayara Gadelha, visitou a comunidade da Barrinha, zona rural de Mossoró, para acompanhar o corte de terra. A iniciativa ocorre por meio do investimento da Prefeitura através do Programa Semear. Na localidade são quase 60 famílias beneficiadas. 

O agricultor Miguel Martins explica que a distribuição do combustível é fundamental para o início da produção. “Começaram as chuvas e a gente já faz o corte de terra pra amanhã iniciar o plantio de milho e feijão. Aqui a gente economiza no pagamento da hora da máquina, é muito bom”, confirma.

Na localidade da Barrinha são distribuídos 1.276 litros de óleo diesel. A Prefeitura iniciou a entrega do combustível na última quinta-feira (15) em todas as comunidades rurais beneficiadas através do programa.

“O Programa Semear é a contribuição dada pela Prefeitura para o homem do campo. O investimento aumentou em 2018. São mais de 400 mil reais destinados à compra de óleo diesel e nós viemos aqui a Barrinha acompanhar esse trabalho do tratorista e conversar com os moradores”, comenta a prefeita em exercício Nayara Gadelha.

O Programa Semear vai disponibilizar 115 mil litros de óleo, um investimento de R$ 401.118,30. Este ano 5.228 famílias receberão 22 litros de óleo diesel cada, o que corresponde ao corte de um hectare de terra por família, como um auxílio para o plantio, na preparação para o período chuvoso.


Nenhum comentário: