Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Artesãos de Tibau participaram do maior evento internacional de Artesanato

O Município de Tibau, através da sua Secretaria Municipal do Turismo, e com total apoio da Prefeitura Municipal de Tibau, participou pela segunda vez na atual gestão, da Feira Internacional de Artesanato (FIART), em sua XXIII edição.

O evento que teve início dia 19 e terminou neste domingo, 28, no Pavilhão das Dunas, no Centro de Convenções de Natal, localizado na Via Costeira.

O Secretário de Turismo, Milton Guedes, juntamente com as artesãs Maria José (que confecciona garrafas de areias coloridas), Mariana e Nazirene (renda de bilro), estiveram representando o município de Tibau durante os dez dias do evento.

O grandioso evento teve representantes de todas as regiões do Brasil, mais precisamente de dezesseis países, além de índios de quatro etnias.

A variedade de tipologias foi imensa: imagens sacras, rendas de bilro, cerâmica, garrafas de areias coloridas, doces, tapetes, esculturas, peças do artesanato egípcio, japonês e turco, roupas indianas, peças em couro de peixes, acarajé, biscoitos. De tudo um pouco.

Ao todo, foram 1.380 artesãos, incluindo representantes do Senegal, Tunísia, Peru, Equador, República Tcheca, Argentina e Região da Patagônia.

Para Milton Guedes, a FIART é uma vitrine para os artesãos do município de Tibau. "Prova disso é que logo no dia da abertura do evento, o diretor do SEBRAE, João Hélio, fez questão de nos apresentar ao empreendedor turístico Rildo Rodrigues, que ao conhecer as peças produzidas pelas nossas artesãs, nos convidou a expor no espaço que ele estará inaugurando no próximo mês no calçadão de Ponta Negra", finalizou Milton Guedes.

A FIART é composta por 300 estandes espalhados por 6,5 mil metros quadrados e a expectativa é que venha a movimentar mais de R$ 10 milhões e superar a marca dos 70 mil visitantes.

Nenhum comentário: