Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 2 de março de 2017

Foco de mensagem será na desordem

A prefeita Rosalba Ciarlini fará a tradicional leitura de mensagem na Câmara Municipal. Trata-se de um mecanismo que permite ao gestor informar aos vereadores e à população o que pretende desenvolver, em termos de ações e projetos, ao longo do ano.

A mensagem da prefeita era para ter sido lida no dia 19 de fevereiro que passou. Mas, devido a problemas no teto do terceiro andar do Legislativo em consequência das chuvas, a presidente da Casa, vereadora Izabel Montenegro, adiou o ato para esta quinta-feira, às 15h.

O teor da mensagem da prefeita não foi divulgado pela Prefeitura de Mossoró. A reportagem do JORNAL DE FATO manteve contato com o chefe de Gabinete, Carlos Eduardo Ciarlini. Ele estava em viagem para Mossoró e não foi possível estabelecer uma conversa. Não foi possível conversar com a Secretaria Municipal de Comunicação Social. É que, em, virtude do carnaval, foi decretado ponto facultativo até ontem e, com isso, não houve expediente na Prefeitura de Mossoró.

Contudo, o repórter conseguiu conversar com a secretária de Comunicação, jornalista Aglair Abreu. Ela informou que o foco da leitura da mensagem da prefeita seguirá o que a própria Rosalba declarou recentemente. Um dos pontos a serem externados na leitura da mensagem anual deve ser o caos administrativo herdado e as dificuldades impostas pelos meses de salário em atraso. Da gestão anterior.

A questão salarial é um dos temas que tem repercutido entre os servidores públicos municipais, além da retomada dos serviços básicos na saúde e educação. Aliado a esses tópicos, outros, certamente, farão parte da leitura a ser apresentada pela prefeita Rosalba Ciarlini nesta quinta-feira: a recuperação de convênios e contratos que seriam perdidos e que somam mais de R$ 60 milhões e que envolvem ações de saneamento e pavimentação de ruas.

A situação financeira do Município, com dívidas que vão desde atraso salarial a fornecedores e a desorganização administrativa, vão nortear boa parte da mensagem a ser lida pela prefeita na Câmara Municipal.

Nenhum comentário: