Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Rosalba garante retorno da merenda escolar

A prefeita Rosalba Ciarlini participou da solenidade na manhã desta quarta-feira, 8, no Palácio do Planalto, onde o presidente Michel Temer anunciou um reajuste de 7% a 20% na merenda escolar de todos os municípios brasileiros. Serão investidos R$ 465 milhões e esse é o primeiro aumento dos últimos 6 anos.

O município de Mossoró que está na faixa acima de 100 mil habitantes receberá um reajuste de 12%. Isso representa pouco mais de R$ 321 mil para a compra da merenda no município. “Esse reajuste anunciado pelo presidente Temer veio fortalecer o nosso propósito de ofertar alimentação de boa qualidade para que os alunos tenham melhor desempenho”, considerou a prefeita, ressaltando que mais recursos representam a valorização da educação básica que deve ter a alfabetização como diferencial.

A prefeita  já havia conseguido a volta da merenda escolar nas escolas do município que havia sido interrompido na gestão anterior, em outubro. “Já fizemos uma negociação com os fornecedores e estamos assegurando a merenda escolar, a partir do primeiro dia de aula, 06 de março”, destacou.

Existia um débito de mais de meio milhão de  reais e já foi negociado com fornecedores, garantindo merenda escolar na abertura do ano letivo.
A prefeita Rosalba Ciarlini esteve no Palácio do Planalto com os deputados Beto Rosado (federal) e Larissa Rosado (estadual); secretários Carlos Eduardo Ciarlini (Gabinete Civil), Kátia Pinto ( (infraestrutura) e Aldo Fernandes ( Planejamento).                                                                          


Nenhum comentário: