Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

PMM e Sebrae firmam parceria para geração de emprego e renda

A prefeita Rosalba Ciarlini se reuniu, na segunda-feira, 6, com a equipe do Sebrae. Em pauta, a parceria com a instituição para a realização de projetos durante os próximos quatro anos, com destaque para a geração de emprego e renda nas mais diversas áreas.

Rosalba destacou como fundamental a parceria para o desenvolvimento econômico. “Queremos formar um projeto voltado para emprego e renda, englobando várias secretarias do município. Para isso, vamos fazer um estudo sobre as áreas e conseguir o crédito para fazer o negócio dar certo. Pensamos um programa que vai envolver capacitação, microcrédito e acompanhamento”, disse.

Um dos principais pontos tratados durante o encontro foi o turismo. “Pensamos no que temos para oferecer aqui e em que isso pode nos trazer respostas rápidas, por exemplo, a realização de um evento específico com o turismo e o mercado em torno dele”, explicou o diretor técnico do Sebrae, João Hélio.

Segundo ele, a proposta envolve o turismo e a produção associada. “Podemos realizar eventos utilizando a estrutura do município, como palestras no Teatro, eventos paralelos no Memorial, entre outros, e trabalhar ainda em parceria com as agências, enaltecendo potenciais como a Furna Feia, a Rota das Falésias, o Mossoró Cidade Junina”, continuou João Hélio.

A parceria ainda deve gerar capacitação para servidores públicos, no que diz respeito ao acompanhamento dos projetos e a viabilização de um plano de compras governamentais. “Nos próximos seis meses estaremos nos reunindo para o acompanhamento desta parceria e principalmente para ver que benefícios ela gerou”, concluiu a prefeita Rosalba Ciarlini.


Nenhum comentário: