Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Plano de compra local é destaque em convênio

Firmar um convênio para ações em duas frentes de trabalho: o empreendedorismo e o plano de compras locais. Este foi o tema de mais um encontro entre a Prefeitura de Mossoró e o Sebrae, que aconteceu nesta manhã, na sede do órgão.

A PMM representada pelos secretários Lorena Ciarlini (Desenvolvimento Social) e Lahyre Neto (Desenvolvimento Econômico) tratou com representantes do Sebrae sobre uma parceria que será executada através dos equipamentos sociais e das escolas públicas municipais, levando capacitação profissional e acompanhamento técnico às famílias.

“Os equipamentos sociais servirão para que as informações cheguem em todos os bairros da cidade. É isso que precisamos, oferecer para as pessoas que frequentam nossos equipamentos: oportunidades para que possamos diminuir os índices de desemprego entre as famílias”, disse Lorena Ciarlini.

O secretário Lahyre Neto propôs levar para outros lugares o que Mossoró tem de melhor. “Podemos fazer uma versão reduzida do Chuva de Bala para apresentar em feiras e eventos em outros Estados e municípios”.

Lahyre Neto destacou ainda a importância de um levantamento das principais necessidades profissionais nos bairros, para que as capacitações sejam oferecidas de acordo com a demanda.

No encontro ainda foram tratadas formas de incentivo ao empreendedor local, como um plano de compras, onde a Prefeitura possa adquirir produtos e serviços locais. “Vamos trabalhar uma estratégia bem formalizada, para que quem vier queira o novo, criar mecanismos bons e simplificados, pois a burocracia dificulta”, destacou o diretor técnico do Sebrae, João Hélio.


Nenhum comentário: