Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Ministro analisará novo Campus do IFRN e assegura creches

O ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, se comprometeu a analisar o pedido da prefeita Rosalba Ciarlini para a construção do novo  campus do  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Disse que a questão é orçamentária, mas que vai ver com bastante atenção o pleito da prefeita que, quando senadora, foi autora do projeto indicando 11 Institutos Tecnológicos para o RN, e Mossoró é um deles.

Rosalba também solicitou a construção de creches no Município e ouviu do ministro Mendonça que Mossoró será contemplado. O ministro afirmou que em março será lançado o cadastro nacional para o programa de construção de creches. Neste mesmo mês, a prefeita voltará ao MEC para o acompanhamento dos pleitos apresentados ao ministro.

Atendendo convite do deputado Beto Rosado, o ministro visitará Mossoró para conhecer a Usina de Energia Eólica da Universidade Federal Rural do Semi Árido - UFERSA. A data ainda será definida. A agenda deve incluir escolas da rede municipal de ensino.

Na audiência também foi lembrada pela deputada Larissa Rosado a questão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte ( UERN) com relação ao Programa Nacional de Assistência Estudantil para as instituições de educação superior públicas estaduais - PNAEST. Com a adesão ao ENEM/SISU,  a UERN está habilitada a receber R$ 1,5 milhão para assistência estudantil. A prefeita incluiu o debate sobre a Universidade no encontro por considerar a instituição fundamental para o desenvolvimento social de Mossoró. 


A prefeita Rosalba considerou a reunião bastante proveitosa e disse que a informação do ministro sobre as creches fortalece a educação básica.

Nenhum comentário: