Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Rosalba: 'é preciso transparência e honestidade'

Ao empossar o secretariado agora a pouco, em solenidade realizada na Estação das Artes Elizeu Ventania, a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) enfatizou que a luta será difícil contra duas crises. A nacional, obviamente, e a local. A primeira, todo mundo já sabe do que se trata. Já a local tem ingredientes bem próprios: de ordem administrativa, financeira e moral. Algo que já se bateu muito, se disse muito e não vale à pena retornar ao assunto, mas que é preciso combatê-la. E, para a prefeita, só existe um antídoto para tal mal: economizar.

"Não podemos gastar", afirmou a prefeita, acrescentando que alguém poderia perguntar como é que ela vai tirar a saúde do caos sem gasto. E ela respondeu: "investir não é gasto. Temos que economizar cada centavo nas coisas mais simples para que possamos sair do desequilíbrio e dar respostas à população. As pessoas querem respostas", enfatizou.

Rosalba também frisou que o trabalho precisa da união de cada secretário e reforçou: "vamos tomar medidas de corte de gastos, Não é para esmorecer. É preciso transparência e honestidade, pois estamos cuidando de um dinheiro que não é nosso, e sim do cidadão."

A prefeita disse que não será do dia para a noite que vai tirar Mossoró do ostracismo administrativo e conclamou a união de todos, secretários e vereadores, ao trabalho que já se iniciou. É que depois da solenidade de posse do secretariado, Rosalba se reuniu com o secretário municipal de Saúde, Benjamim Bento, para discutir os problemas - que não são poucos - da área.

Segundo a secretária de Comunicação, Aglair Abreu, a prefeita Rosalba Ciarlini foi8 conhecer, de perto, a realidade da Secretaria de Saúde, já que não foi possível obter informações sobre a pasta na transição. Rosalba confirmou, conforme Aglair, que a saúde será prioridade.

Nenhum comentário: