terça-feira, 20 de setembro de 2016

Corrida pelos indecisos

Com a saída do prefeito Silveira Júnior (PSD) da disputa pela Prefeitura de Mossoró, os holofotes do cenário político se voltam para os candidatos Tião Couto (PSDB) e Rosalba Ciarlini (PP). Não que os outros dois postulantes, Gutemberg Dias e Josué Moreira, não estejam no embate. É que o jogo, ao que se desenhou no início da campanha, será entre Tião e Rosalba. O que melhor se apresentar ao eleitor...

Na reta final da campanha, pouco pode ser dito ou acrescentado. A cidade voltou a se dividir. E Silveira Júnior percebeu que não tinha chances de entrar definitivamente na disputa. Ele, se continuasse como candidato, teria papel secundário.

Não tem como mensurar como cada candidato está. Nenhuma pesquisa foi divulgada e, por isso, não se sabe em qual patamar, em termos de aceitação popular, pode ser atribuído à Rosalba, Tião, Gutemberg ou Josué. Com isso, todos seguem com o mesmo objetivo.

Agora é esperar para ver qual deles será eleito. Qual deles vai comandar a cidade por quatro anos. E o resultado está bem pertinho. Falta apenas mais uma semana. De domingo que vem a oito dias já será a eleição. Então, pouca coisa vai ser alterada com a saída de Silveira da disputa. Até porque a grande maioria do eleitorado já definiu em quem vai votar. Obviamente que existem indecisos e os que votariam em Silveira. E correr atrás desses votos é o que todos já começaram a fazer.

Nenhum comentário: