Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 17 de maio de 2016

Programação dos 20 anos de MCJ é anunciada


Celebrando 20 anos de história em 2016, o Mossoró Cidade Junina (MCJ) teve sua programação anunciada na tarde desta segunda-feira, 16, pelo prefeito Francisco José Júnior, na Estação das Artes Elizeu Ventania. O evento já se consolidou entre as principais festividades juninas do país e conta com atrações nacionais, o talento local e outros projetos como destaques.

Este ano a festa acontece no período de 4 a 26 de junho. Entre as bandas confirmadas para as noites de shows na Estação das Artes estão nomes reconhecidos no cenário musical brasileiro, como Aviões do Forró, César Menotti e Fabiano, Victor e Léo, Solteirões do Forró, o poeta Dorgival Dantas, a dupla Simone e Simaria, Joelma Calypso, Chicabana, Bonde do Brasil, Thábata Mendes e Toca do Vale.

“Faremos o maior Mossoró Cidade Junina da história nestes 20 anos do evento, que faz parte do calendário de festas do país. O comércio, rede hoteleira e outros setores são aquecidos durante esse período. Com isso, todo o investimento feito é revertido cinco vezes mais para a cidade”, comentou o prefeito Francisco José Júnior.

O tradicional ‘Pingo da Mei Dia’ abre o evento no dia 4 de junho com sete atrações, animando o público em três trios elétricos ao longo do Corredor Cultural. Samyra Show, Thábata Mendes, Aline e Dayvid, Renata Falcão, Giannini Alencar, André Luvi e Ewerton Linhares comandarão a festa, além de outros artistas mossoroenses, por meio do projeto São João da Terra.

O São João da Terra iniciará todas as noites de apresentações musicais na Estação das Artes. O talento potiguar também estará em evidência no espetáculo Chuva de Bala e na Cidadela, projetos que fortalecem a programação do Mossoró Cidade Junina. “Todos os projetos terão grande destaque dentro da programação. Shows, Chuva de Bala, Cidadela, Domingo de São João, São João da Terra abrilhantarão o evento”, completou o prefeito.

Atrações religiosas também compõem a programação do MCJ 2016, através do projeto Domingo de São João, que reforça a religiosidade caraterística dos festejos juninos. A Banda Divina Luz, padre Nunes e Doidin de Deus são as apresentações confirmadas.

TOCHA OLÍMPICA - Uma das particularidades deste ano é a passagem do revezamento da Tocha Olímpica no dia 6 de junho, com participação de personalidades do esporte e anônimos, encerrando com grande show do forrozeiro potiguar Dorgival Dantas.

“O revezamento da Tocha Olímpica abrilhantará ainda mais essa grande festa. Será um dia a mais de celebração no Mossoró Cidade Junina, para coroar os 20 anos do evento. A festa começa com o Pingo, no sábado. No domingo, faremos uma edição especial do Viva Rio Branco, com várias atividades esportivas acontecendo na mesma hora, e na segunda-feira, teremos a presença do maior símbolo do esporte olímpico. Por isso, convidamos todos os mossoroenses e turistas para participarem desse momento histórico. Juntos mostraremos a força da cidade para todo o mundo”, finalizou o prefeito.

MOSSORÓ CIDADE JUNINA 2016 – palco da Estação das Artes
- Dia 4 de junho (Pingo da Mei Dia): São João da Terra, Thábata Mendes, Aline e Dayvid, Giannini Alencar, André Luvi, Renata Falcão, Ewerton Linhares e Samyra Show;
- Dia 6 de junho (Revezamento da Tocha Olímpica): São João da Terra e Dorgival Dantas;
- Dia 9 de junho: São João da Terra, Felipe Grillo e Simone e Simaria;
- Dia 10 de junho: São João da Terra, Brilhantes do Forró e Joelma Calypso;
- Dia 11 de junho: São João da Terra, Farra de Playboy, Forró dos Três e César Menotti e Fabiano;
- Dia 12 de junho (religioso): Banda Divina Luz;
- Dia 16 de junho: São João da Terra, João Neto Pegadão e Solteirões do Forró;
- Dia 17 de junho: São João da Terra, Aline e Dayvid e Aviões do Forró;
- Dia 18 de junho: São João da Terra, Volney Saraiva, Caninana do Forró e Chicabana;
- Dia 19 de junho (religioso): Doidin de Deus;
- Dia 23 de junho: São João da Terra, Disco de Vinil e Bonde do Brasil;
- Dia 24 de junho: São João da Terra, Farra de Rico, Pegada de Luxo e Toca do Vale;
- Dia 25 de junho: São João da Terra, Jonas Esticado, André da Mata e Victor e Léo;
- Dia 26 de junho (religioso): Padre Nunes;


Fonte: Secom/PMM

Nenhum comentário: