Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 24 de março de 2016

Pré-campanha com 5 pré-candidatos em Mossoró

Os bastidores do cenário político mossoroense fervem. De lado a lado. Entendimentos, alinhamentos, conversas, posições... Está acontecendo de tudo um pouco. E algo mais. Entende-se que a coisa tende a esquentar depois da Semana Santa.

Cinco pré-candidatos estão de olho na Prefeitura de Mossoró: a ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP), o prefeito Silveira Júnior (PSD), a ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSB), o empresário Tião da Prest (PSDB) e o professor Josué Moreira (PSDC). Todos, obviamente, intensificam conversas com lideranças a fim de atrair apoios sistematicamente. Evidente que nenhum assume. Nem poderiam. Mas a largada foi dada.

A largada do processo foi dada pelo prefeito Silveira Júnior em recente evento político, no qual ele quis externar força política ao reunir 16 partidos em torno de um projeto único: a reeleição dele. Silveira sabe que a tarefa não será fácil. Mas não se pode afirmar, apesar do desgaste administrativo, que ele está fora da disputa. Não está.

Até porque não se sabe como as composições partidárias funcionarão. Até agora são cinco pré-candidatos. O afunilamento da campanha, seguindo o calendário eleitoral, pode perfeitamente alterar esse quadro. Quem está distante poderá ser aliado. E o aliado pode se afastar. Algo "normal" em uma campanha eleitoral.

O resto é esperar os passos dos que pleiteiam chegar ao Palácio da Resistência para poder delinear algum indicativo de definição. E só.

Nenhum comentário: