quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Consepe analisará calendário acadêmico da Uern

A reunião geral extraordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE/UERN) está marcada para esta sexta-feira, 23 de outubro, às 9h, na Sala dos Conselhos, Reitoria da UERN. Em pauta, a apreciação e deliberação do Processo Nº 4.468/2015 – UERN, com a Minuta de Resolução e propostas de Calendário Universitário 2015, pós-greve.

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) elaborou algumas projeções que serão apresentadas ao CONSEPE. A expectativa é de que as aulas sejam retomadas na próxima segunda-feira, 26 de outubro. Todas as outras datas do calendário, incluindo a matrícula para os alunos do segundo semestre de 2015, estarão definidas no novo calendário.

A greve dos professores foi oficialmente encerrada nesta quinta-feira (22). Por meio do Ofício Nº 066/2015, a Associação dos Docentes da UERN (ADUERN) comunicou ao Reitor Pedro Fernandes que a categoria, reunida em assembleia, acatou a decisão judicial do desembargador Cornélio Alves, que determina a suspensão da greve e o retorno imediato às atividades.

Trecho do documento cita: “No entanto, a categoria reconhece a necessidade de continuar com o processo de negociação junto ao governo do Estado/Reitoria para o cumprimento do Plano de Cargos e Salários”, assina o oficio o presidente da ADUERN, prof. Lemuel Rodrigues.
Na terça-feira (20), os técnicos administrativos já haviam acatado a determinação judicial e encerrado a greve.

Fonte: Agecom/Uern

Nenhum comentário: