Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Seplan embanana números e faz confusão

A Secretaria Estadual de Planejamento, ao que parece, não está sabendo fazer as contas dos repasses do ICMS feitos às Prefeituras do Rio Grande do Norte. O blog vem acompanhando no portal do órgão e percebeu montante elevado destinado aos municípios. Como se tratava de números oficiais, confiou e fez o material. Para conferir, é só ver as postagens abaixo.

Nesta sexta-feira, a confusão ficou bem maior: o secretário municipal da Fazenda, Jerônimo Rosado, da Prefeitura de Mossoró, afirmou que os números estavam incorretos. Apesar da Secretaria de Planejamento ter dito, por telefone, que estavam corretos. Eis que chega e-mail da Seplan apontando para valores diferentes do que havia sido publicado. E a assessoria de imprensa da secretaria avisou que a planilha seria corrigida.

E houve, realmente, a correção. Mas os números foram diferentes dos que haviam sido repassados por e-mail. Em vez de R$ 79.855.888,86 destinados à Prefeitura de Mossoró, no período de janeiro a agosto deste ano, a Seplan agora informa que foram R$ 71.556.133,46. Veja aqui.

Nenhum comentário: