Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Pesquisa mostra que Silveira não se reelegeria

Fonte: blog do BG. Clique para ampliar
É certo que está cedo para se levar com consideração, "de vera", qualquer pesquisa. A coisa ainda não é "pra valer". Mas os números não podem ser desconsiderados. A pesquisa publicada pelo Blog do BG sobre Mossoró deve ser, sim, analisada com a cautela que o tema merece. Não que se vá dizer que o prefeito Silveira Júnior (PSD) esteja na pior ou que não tenha como mudar o quadro. O certo é que a luz vermelha acendeu e o painel político indica que a situação dele não está boa.

Administrativamente falando, a pesquisa mostrou que o prefeito não tem conseguido fazer valer a máxima de sua campanha, "testado e aprovado", e caiu no quesito "gosto popular" de maio de 2014 para cá; Em menos de um ano, diga-se de passagem. São 77,9% de reprovação de seu governo. E isso, por si só, é uma clara evidência de que a "gestão canarinho" não está agradando.

fonte: blog do BG. Clique para ampliar

Hoje o blog do BG divulgou o restante da pesquisa realizada em Mossoró pelo Instituto Consult. Houve quem desmerecesse os números e desqualificasse a empresa. Apostaram no óbvio. E quem faz isso, sinceramente, não sabe aceitar crítica ou alguma evidência de que a coisa não está boa.

A segunda parte da pesquisa, desta vez a política, complementa a sondagem feita em 8 de abril passado, quando a Consult ouviu 500 pessoas em Mossoró. E alguém pode até dizer; "mas em um universo com mais de 200 mil habitantes, 500 não representa o todo." Ora, pesquisa é assim mesmo.

Seria impossível ouvir todo mundo. E é preciso ter um parâmetro, saindo de uma parte para o todo. Trata-se de uma projeção.

No quesito rejeição, o prefeito dispara. Aparece em primeiro lugar, com 22,8%. Depois dele vem Larissa Rosado, com 8,6%, Sandra Rosado (7,2%), Rosalba Ciarlini (6,2%), Cinquentinha (4,4%) e o ex-deputado federal Betinho Rosado (1,6%).

Assim sendo, se a eleição fosse hoje, o prefeito Silveira Júnior não estaria em boa situação. Perderia para a ex-governadora Rosalba Ciarlini (sem partido) e também para a ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSB). Na sondagem em que ele, Rosalba e Larissa aparecem, Silveira fica em terceiro lugar. Pelos números, Rosalba teria 29,6% %, Larissa Rosado com 21,6% e Silveira, 8,6%%.

19,6% dos entrevistados avisaram que não votariam em nenhum. 0,4% informaram que votariam em outro candidato e os que não souberam responder totalizaram 11,2%.

Mesmo assim, algo realmente merece ser questionado; como é que pode um prefeito que foi eleito com maioria significativa de votos em 4 de maio de 2014 e agora aparece em terceiro lugar? 

A resposta é bem óbvia: falta serviço. Falta mostrar serviços. Falta ação. Falta mais comunicação.

Enfim, falta a administração Silveira Júnior ser iniciada. Algo que ainda não aconteceu. A atual gestão não possui nenhuma obra com DNA próprio. O que é ruim. Além disso, contra a administração Silveira Júnior existe o fato de que nenhum prazo para alguma obra se concretizou. um exemplo é o Santuário de Santa Luzia, que ficou apenas no palavreado e, ao que parece, já se perdeu ao vento.

Nenhum comentário: