Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 19 de março de 2015

Silveira é "o cara" no governo Robinson Faria

Mãe, sogra, esposa e cunhada.... Podem existir outros parentes. E aqui se faz jus a um ditado secular: "Mateus, primeiro os teus" (ou meus, como queiram) para aludir ao fato de que o prefeito mossoroense Francisco José Júnior (PSD) não está de brincadeira. Ele é prefeito da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, tem a mulher, Amélia Ciarlini, na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social - uma das mais importantes, diga-se de passagem e seguindo um olhar mais político, bem como a cunhada, Mirela Ciarlini, na Secretaria Municipal de Comunicação Social.

Cogitou-se que ele colocaria a mãe e a sogra em cargos da Prefeitura de Mossoró. Mas criou-se uma celeuma considerável sobre o assunto e o prefeito decidiu abortar a ideia. Mas aí veio a eleição de Robinson Faria (PSD) ao Governo do Estado. Foi o bastante para Silveira, definitivamente, externar que está com força e que não se pode duvidar do seu poder de interferência junto ao novo governador potiguar.

Tanto que indicou a mãe, Lúcia Bessa, para a Diretoria Administrativa do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Uma das mais importantes, já que é a diretoria que cuida das compras, de bens e produtos, bem como agiliza a burocracia relacionada às licitações.

Para a sogra, Rina Márcia, o prefeito mossoroense trabalhou para que ela fosse para a II Diretoria Regional de Educação (Dired), sediada em Mossoró. A Dired é responsável, além de zelar pela garantia do quadro efetivo e temporário de professores em sala de aula, de coordenar obras de melhoria na infraestrutura de unidades educacionais do Estado na região.

Portanto, não há do que reclamar: Silveira está com a corda toda. Com poderio exacerbado e não se pode dizer que ele, definitivamente, é "O Cara" na administração Robinson Faria. Pelo menos com poder de fogo em Mossoró e região.

Nenhum comentário: