quarta-feira, 11 de março de 2015

Caravana Poética comemora Dia da Poesia



A programação comemorativa pelo Dia da Poesia (14 de março) segue nesta sexta-feira, 13, com a realização da Caravana Poética. Um grupo de poetas percorrerá diversos pontos da cidade levando poesia e encantamento à população.

A caravana se reúne, às 8h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, onde inicia seu percurso. Serão visitados o Hotel Caraúbas, Praça da Independência, Praça da Gazeta e Shopping Liberdade. À tarde, o grupo visitará as escolas Abel Coelho, Dix-sept Rosado, Raimundo Gurgel, José Nogueira e o Corredor Cultural.

A secretária da Cultura, Isolda Dantas, explica que a caravana percorrerá diversos municípios do Rio Grande do Norte com o objetivo de divulgar e fortalecer a poesia e os poetas potiguares. “O evento é realizado pela Fundação José Augusto e, aqui em Mossoró, conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura”, esclareceu.

Ainda na sexta, às 19h30, a Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte realiza uma palestra sobre “Os novos rumos da poesia no Brasil”, ministrada pelo Professor Leontino Leite Filho. O acesso é gratuito.

A programação segue no sábado, 14, Dia da Poesia, a partir das 5h, com o “Café com Poesia” na Cobal. Às 19h, poetas e poetisas de diversas linguagens poéticas se reúnem para apresentação do recital “Poesia – Palavra que Transforma” no Teatro Municipal, com entrada gratuita.

Os eventos têm o apoio da Academia Feminina de Letras e Artes de Mossoró (AFLAM), Poetas e Prosadores de Mossoró (POEMA), Centro Urbano de Intervenções Artísticas (CUIA), Poesia Vagabunda, Cia Bagana de Teatro e Escambo de Teatro.

No domingo, a Cia Pão Doce de Teatro apresenta o recital Acordo Invisível, a partir das 17h, no Memorial da Resistência. O recital, que tem como poeta inspirador Mário Quintana, conta com elenco de quatro atores e dois músicos e encantará o público com muita música e poesia.

Fonte: Secom/PMM

Nenhum comentário: