Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Governo e Prefeitura discutem obras para Mossoró

O Secretário de Infraestrutura, Jader Torres, recebeu a visita do prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, na manhã desta quarta-feira (28), na Secretaria de Estado da Infraestrutura – SIN.O encontro tratou do andamento de três grandes obras no Município de Mossoró: o Complexo Viário da Abolição, Parque da Cidade e Aeroporto Governador Dix-Sept Rosado.

De acordo com o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, “a visita tem como finalidade solicitar ao secretário e sua equipe a retomada da obra do Parque da Cidade e saber da situação do Complexo Viário da Abolição, onde já tivemos uma resposta otimista do Governo, que um dos viadutos será entregue ainda este mês de fevereiro”.

O secretário Jader Torres, destacou importância do encontro, “Recebemos essa visita com muita satisfação. Tivemos a oportunidade de apresentar ao Prefeito e sua equipe o projeto e falar sobre o andamento da obra do Parque da Cidade. Já tem uma empresa que iniciou o serviço e vamos tentar dar continuidade ao que já existe. Levaremos esse projeto ao Ministério das Cidades para conseguir recursos para alavancar o projeto. Visto que é uma obra de grande importância para o desenvolvimento da cidade de Mossoró”.

Durante o encontro foi tratado também o andamento das obras do Complexo Viário da Abolição. “Estamos prevendo para até o final do mês de fevereiro a entrega do viaduto 2, que está em fase de conclusão dos serviços que foram apontados no relatório do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A Secretaria de Infraestrutura está se empenhando para entregar toda a obra do Complexo Viário no final do primeiro semestre deste ano”, esclareceu Jader Torres.

“Nosso terceiro compromisso é reativar o aeroporto para atender os voos comerciais regulares da região. Vamos fazer um levantamento de todas as necessidades reais para que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) retire as restrições existentes, possibilitando a operação de voos comerciais. Estamos formalizando uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Mossoró para juntos resolvermos as pendências e providenciar as soluções para reabertura do Aeroporto”, enfatizou o secretário Jader Torres.

Também participaram da reunião o chefe de gabinete da SIN, Octavio Santiago; o coordenador de obras da SIN, Gernardo Câmara; o secretário de Meio Ambiente de Mossoró, João Gentil; e o gerente de Urbanismo de Mossoró, Dorian Jorge Freire.

Fonte: Governo do Estado

Nenhum comentário: