terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Coisa de gente que não tem o que fazer

A oposição em Grossos está, como se diz, arrotando um conhecimento que não possui. Falta humildade para conhecer e reconhecer que tem errado nos últimos dois anos. Não se faz política somente a cada quatro anos. É preciso um trabalho constante. Daí o blog ser tachado de desinformado, alienado ou que mantém ligações políticas com o deputado estadual Souza (PHS). Pura falta de desconhecimento. Afinal, para quem milita na oposição, certas figurinhas estão totalmente atabalhoadas. Souza é parte da oposição e deveria ser bem recebido por alguns.

Mas parece que alguns oposicionistas não sabem diferenciar aliados de adversários. Para eles, qualquer pessoa que seja contrário a alguma coisa, é porque tem o chamado "rabo preso" a alguém ou com alguém. O blog afirma, reafirma e reitera que não possui laços com ninguém, com nenhuma liderança ou falsa liderança grossense. O que existe é um laço familiar e profissional do titular deste espaço com a cidade praiana. Afinal, familiares moram aí e um processo tramita na Comarca de Areia Branca, referente a concurso público realizado pela Prefeitura, no qual o titular do blog foi aprovado, convocado, empossado e posteriormente exonerado por decreto pelo atual prefeito.

Portanto, existem laços familiares e profissionais em evidência. Qualquer pessoa, em sã consciência, saberia disso. Mas os olhos estão fechados para enxergar os lados e veem apenas o que está na frente. Igual cavalos que puxam carroças: usam viseiras e não conseguem ver um palmo que está às margens de alguma coisa.

Tirem as viseiras. Abram seus olhos e enxerguem que é preciso ir além do alcance. Não precisa ser thundercat para tal. Basta ter visão política, tino político e, acima de tudo, espírito político.

Se a candidatura da vereadora Cínthia Sonale (PSB) for a mais viável, evidentemente que ela será a candidata. Caso contrário, outros nomes podem surgir. É preciso agregar. Somar. Unir. Ficar com piadinhas e achincalhes em grupos do WhatsApp é coisa de gente pequena, de quem não tem o que fazer.

Nenhum comentário: