Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Sindserpum quer acesso à folha de pessoal da saúde

Está acirrado o confronto entre o prefeito Silveira Júnior (PSD) e os grevistas da saúde do município de Mossoró. Luta que caminha para agravar ainda mais a assistência à saúde da população, que já anda caindo aos pedaços.

Na manhã desta quarta-feira (17), os grevistas se concentraram no Palácio da Resistência (sede da Prefeitura), quando fizeram intensa manifestação e denunciaram o que eles consideram “descalabro” com a saúde do município.

Em seguida, os grevista acamparam de frente ao legislativo mossoroense. Eles cobraram atitude da Comissão de Saúde da Câmara Municipal para que possa investigar denúncias de que a rede municipal de saúde está sucateada.

O prefeito Silveira reagiu. Ele pediu na Justiça o corte do ponto dos servidores em greve. Pedido negado.
Em resposta, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISERPUM) pediu na Justiça o acesso a folha de pessoal da saúde para garantir o funcionamento de 60% dos serviços, como é previsto em lei.

Os sindicalistas entendem que criaram uma “armadilha” para o prefeito, que não deseja abrir a folha de pessoal para o conhecimento público.

A queda-de-braço vai render


Fonte: Blog do César Santos

Nenhum comentário: