Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Fafá Rosado segue em bons ventos

A ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) segue em ventos bons às eleições deste ano. É que ela está entre os candidatos que possuem chances de vitória em 5 de outubro próximo, conforme divulgação feita pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). Mas isso não quer dizer que a vitória seja garantida. Pelo contrário. É preciso intensificar a campanha e garantir, mais na frente, o que disse o Diap.

E Fafá tem feito exatamente isso. Apesar dos ataques sofridos no início da campanha, de que ela estaria se aventurando, a ex-prefeita mostrou que sua decisão não poderia ser melhor. Afinal, qual a vantagem que ela teria se não tivesse resolvido disputar uma vaga na Câmara Federal? Se Fafá tivesse aceitado o que se propôs antes, talvez estivesse no ostracismo, já que o seu marido, deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), tinha palavra certa de que teria o apoio do prefeito de Mossoró e, no final, este apoiou outro candidato.

O diferencial de Fafá é que ela tem como conquistar o eleitor. E tem deixado boa impressão por onde passa. Além disso, tem o que dizer. Se a candidata resolveesse centralizar seus discursos somente em um ponto já seria de muita valia. O blog se refere à Lei de Responsabilidade Educacional, elaborada durante sua gestão à frente da Prefeitura de Mossoró e que previu investimentos de 30% dos recursos municipais na educação até este ano.

Um bom exemplo que poderia ser expandido para todo o Brasil. Obviamente que a lei precisa seguir o seu objetivo. Se não se cumpre, isso é outra história.

Nenhum comentário: