Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Chico da Prefeitura, nomeado para cargo na PMM, declara apoio a Robinson Faria

Foto extraída do blog do Skarlack
Lembram-se de que a nomeação da filha do então vereador Chico da Prefeitura (DEM), Rafaela Rocha, para cargo no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), pela governadora Rosalba Ciarlini (ainda no DEM), rendeu processos eleitorais que questionaram o uso da máquina administrativa estadual para beneficiar a então candidata Cláudia Regina (DEM), que disputou a Prefeitura de Mossoró em 2012? Lembram também o tema foi um dos que nortearam cassações do mandato da prefeita eleita naquele ano?

Pois parece que a coisa não serviu de alerta. E mais uma vez a mesma coisa se repete. O ex-vereador Chico da Prefeitura anunciou apoio à candidatura do vice-governador Robinson Faria (PSD) ao Governo do Estado. Até aí, tudo normal. Chico pode apoiar quem ele quiser e votar em quem bem entender.

Ocorre que dias passados o Jornal Oficial do Município (JOM) trouxe nomeação dele, de Chico, e do irmão dele, Dão Dantas da Rocha (DEM), para cargos na Prefeitura de Mossoró.

A impressão que fica é a de que trocou-se cargos por apoios. Não foi assim que ocorreu com Cláudia Regina? Não foi assim que se raciocinou? Por quais motivos se pensaria diferente agora?

O blog, que não entende bulhufas de Direito, chama a atenção do Ministério Público para analisar essa questão. Até porque se trataria de nepotismo: dois irmãos nomeados para cargos de escalão menor. Até poderia, segundo a Lei do Nepotismo, se Chico e o irmão dele fossem nomeados secretários.

Será que o pau que bateu em Chico vai bater em Francisco?

Nenhum comentário: