sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Usina de reciclagem de olho em Mossoró

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Mairton França, se reuniu com empresários do Rio de Janeiro para o planejamento da instalação de uma empresa no setor de reciclagem na cidade de Mossoró.

O projeto aponta a criação de duas usinas de pré-tratamento do lixo e uma fábrica de artefato de plástico. Ao todo serão mais de 200 novos empregos para a população. O objetivo é que as usinas tratem o lixo e passem o material para a fábrica, que irá fazer o trabalho de reciclagem e colocar o produto novamente em uso.

De acordo com o secretário, estudos iniciais já apontam para o surgimento de uma cadeia produtiva na área da reciclagem. Dentre todos os benefícios que as usinas irão trazer destaca-se também a preservação do meio ambiente.

A secretaria está concluindo os inventários da ocupação industrial da cidade. Os dados levantados serão da Barrinha e da BR 304. A distribuição dos terrenos é alvo do inventário.

“Há perspectiva que outras três empresas se instalem a médio prazo nesses distritos, por isso estamos fazendo esses estudos”, declarou Mairton.


Fonte: Secom

Nenhum comentário: