Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Substitutos devem ser anunciados hoje

Com o deputado federal Betinho Rosado (DEM) fora da disputa - sim, ele não vai questionar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - e do ex-deputado estadual Francisco José - que também não recorrerá da decisão que o tirou da eleição deste ano, ficou uma lacuna a ser preenchida por seus respectivos substitutos. No caso de Betinho, a tendência é ele indicar seu filho, Betinho Segundo (PP). No caso de Francisco José, a situação, em tese, também estaria resolvida e a solução viria com o vereador Jório Nogueira (PSD).

Os substitutos deles devem ser anunciados ainda hoje, último dia para substituição de candidatos, conforme o calendário eleitoral.

O certo é que, seja lá quem forem os candidatos que substituirão Betinho Rosado e Francisco José, os que vão entrar na disputa já saem em vantagem. Isso em tese. É que, no caso de Francisco José, já havia uma linha de apoios concretizados e crescente. Caso seja Jório, caberá a ele e à sua assessoria sequenciarem o projeto iniciado por Francisco José.

No caso de Betinho Rosado, Betinho Segundo também encontrará o terreno pronto. O deputado federal tem mantido apoios em inúmeras cidades oestanas e estava trabalhando para aumentar o rol de apoiadores de sua campanha. Algo que, certamente, terá continuidade com o seu filho.

Nenhum comentário: