Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Servidores são capacitados para novos projetos do Legislativo

O Presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Francisco Carlos (PV) reuniu os servidores e assessores legislativos nesta segunda-feira (4), para dar as boas-vindas antes do início das atividades do segundo semestre legislativo, que terá início nesta terça-feira (5).

Francisco Carlos apresentou novos projetos da Câmara, que passará a ter atividades de segunda a sexta-feira, já a partir desta semana. Segundo o presidente, além das sessões ordinárias, que acontecem às terças e quartas, serão realizadas discussões às segundas-feiras para a implantação do Código de Ética da Câmara e da ouvidoria. Às quintas, serão realizadas audiências públicas quinzenalmente, alternando com o projeto “Quinta Empreendedora”, que contará com a presença de  empreendedores que farão relatos de vida. Às sextas serão realizadas reuniões das comissões temáticas, que também serão transmitidas pela TV. 

Outras mudanças anunciadas foi a implantação do Programa Interlegis na secretaria legislativa, que irá proporcionar mais transparência e agilidade no processo legislativo. Com a informatização do processo, atividades simples, como o protocolo de matérias, sua tramitação, e a publicidade das leis passará a ser realizada de forma automática. 

O vereador Genivan Vale (PROS) esteve presente ao evento e parabenizou o presidente pela iniciativa. Ele ressaltou que as inovações irão otimizar as tarefas relativas à atividade parlamentar. “Esse sistema irá melhorar principalmente o trabalhos dos nossos assessores. É mais uma forma de dar resposta aos anseios da sociedade”, afirmou. 

CAPACITAÇÃO
Após as palavras do presidente Francisco Carlos, os assessores dos vereadores participaram de um treinamento para a utilização do sistema. Paralelamente, os gestores da folha de pagamento da Câmara participaram de uma capacitação para a utilização do novo sistema de gestão.

Na última sexta-feira, assessores e vereadores participaram de um workshop com o professor do curso de comunicação social da UERN, Professor Fabiano Morais, sobre como se comportar em frente às câmeras e da relação quanto ao papel dos vereadores enquanto figuras públicas. Outras ações estão sendo planejadas pela atual gestão da Câmara de Vereadores de Mossoró com o objetivo de melhorar o serviço legislativo, como a implantação do controle de estoque e do portal da transparência.

“Iremos continuar avançando na melhoria dos serviços legislativos, o que irá refletir nas ações do trabalho parlamentar. Para isso, estamos priorizando o investimento em qualificação dos servidores e modernização por meio de tecnologias especiais”, explicou o presidente. 


Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: