Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Henrique critica atraso de salários dos servidores públicos

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, criticou em entrevista ao RN 2a. Edição, da Intertv Cabugi, o atraso de salários para os servidores públicos por parte do Governo do Estado.

“O Estado está atrasando o pagamento do servidor público. Se chegou a esse ponto, como vai ter dinheiro para o investimento em segurança, por exemplo? É uma situação muito difícil, que precisará de um grande pacto para ser resolvida" , aponta Henrique.

No último mês, o Governo do Estado só pagou em dia o salário dos servidores que ganhavam até R$ 2 mil e dos servidores da saúde, educação e segurança. O restante teve de esperar pelo dia 08 de agosto, ao invés de receber no dia 31 de julho, que é a data correta. Além disso, o Governo atrasou o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro, que deveria ter sido depositada nesta segunda-feira (18).

Um pacto pela governabilidade para conseguir recuperar a capacidade de investimento do Rio Grande do Norte, frente aos problemas financeiros do Estado, foi uma das propostas apresentadas durante a entrevista. 
“É preciso um grande pacto pela governabilidade entre os entes do Estado, da sociedade civil, o Executivo, o Legislativo, o Judiciário, porque a situação é muito grave”, disse Henrique.

Para o presidente da Câmara dos deputados, o quadro do Rio Grande do Norte exige também a realização de parcerias. “Precisamos de maturidade, de responsabilidade, para fazer parcerias. Sem parcerias com o Governo Federal e a iniciativa privada, o quadro vai se agravar”, defendeu.

Outro ponto abordado foi a união entre as lideranças políticas para enfrentar as dificuldades do Estado. “A política no Rio Grande do Norte acabou ficando muito radicalizada. Então, percebi que precisamos acabar com esse radicalismo, com essas divisões do passado, e unir forças, porque a situação do RN não está fácil”, falou.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário: