Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Dia decisivo para Francisco José

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) irá decidir hoje o futuro do ex-deputado estadual Francisco José (PROS), que enfrenta pedido de impugnação de sua candidatura à Assembleia Legislativa em virtude da ausência do nome dele na lista de filiados ao partido. Francisco José apresentou cópia autenticada do ato de filiação, o qual teria ocorrido em 5 de outubro do ano passado. A Justiça Eleitoral, contudo, quis mais provas. Hoje se terá o desfecho.

Caso o pedido de candidatura dele seja negado, tal fato deixará o prefeito Francisco José Júnior (PSD) em situação delicada. É que ele abriu mão do apoio à postulação do deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) para indicar o pai à Assembleia Legislativa. Seria o que o ditado popular mostra: trocar o certo pelo duvidoso.

Mas se o TRE julgar improcedente os questionamentos do Ministério Público Eleitoral, o blog avisa: não tem quem segure Francisco José. E é bem capaz de, ainda esta semana - caso seja candidato - descer a Avenida Presidente Dutra.

A informação que circulou pela manhã, cedinho, foi de que o prefeito mossoroense teria viajado a Natal, para cumprimento de agenda administrativa. Assim sendo, ele iria acompanhar a sessão do TRE. Mas a assessoria de imprensa da Prefeitura de Mossoró informou que o prefeito está em Mossoró. Cumpre agenda interna.

Nenhum comentário: