Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Conquista-se primeiro pelo visual

A vinda do candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Eduardo Alves (PMDB), a Mossoró vai possibilitar que façamos uma leitura sobre o comportamento do eleitor mossoroense acerca dele e do seu adversário mais direto, Robinson Faria (PSD). Até porque só quem esteve por aqui foi Robinson. E mesmo assim de passagem tímida, já que não aconteceu a tradicional carreata. A coordenação local do candidato do PSD optou por caminhadas e reuniões em casas de correligionários.

A agenda de campanha de Henrique, divulgada pela assessoria de imprensa da coligação "União pela Mudança", prevê um roteiro de carreata. Algo que, por estas bandas, surte efeito. Até porque, como se diz, impressiona-se primeiro pelo visual. Algo que Robinson não conseguiu em suas primeiras aparições políticas por Mossoró.

Campanha majoritária é diferente da proporcional. Para o Legislativo, surte mais efeito as visitas, reuniões em calçadas, em casas de amigos e correligionários. Já para o Executivo a coisa é diferente. O eleitor gosta de ver grandiosidade, carreata, passeata, bandeiras e tudo o que a Legislação Eleitoral permitir. Afinal, como o blog cansou de dizer: conquista-se primeiro com o visual.

Nenhum comentário: