Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 26 de agosto de 2014

'Banda Arthur Paraguai e Convidados' estreia nesta quarta

A Praça Cícero Dias, em frente ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado, recebe nesta quarta-feira, 27, o projeto “Banda Sinfônica Artur Paraguai e Convidados”, a partir das 19h.

O projeto, que acontecerá uma vez por mês até o final do ano, consiste na apresentação da banda do município acompanhada por um músico local. A estreia contará com a participação do sanfoneiro Cláudio Henrique, entoando grandes sucessos de Luiz Gonzaga e Flávio José.

“Estrearemos ao som do melhor da música nordestina. Na última quarta-feira de cada mês, traremos um estilo musical e um convidado diferente, com o intuito de oferecer música de qualidade à população e manter viva a tradição das bandas de música”, afirmou Marcos Batista, autor do projeto e regente auxiliar da banda.

A secretária da Cultura, Isolda Dantas, destaca que as apresentações integram a programação comemorativa pelos 10 anos do Teatro Municipal e marcam ainda o aniversário de 78 anos da Banda Sinfônica. “Convidamos a população a participar e celebrar conosco a atuação e existência desses dois patrimônios culturais de Mossoró”, disse a secretária.

Banda Artur Paraguai – A Banda Sinfônica Artur Paraguai é a representação artística em exercício mais antiga da cidade. Passou a pertencer ao Poder Executivo em agosto de 1936, com a municipalização dos instrumentos musicais.

Atualmente, é formada por 27 funcionários, sendo um maestro, um regente auxiliar, secretário e músicos. Ligada à Secretaria Municipal de Cultura, tem o objetivo de executar gêneros de outras épocas, abrilhantar eventos locais e executar projetos na área musical.

Fonte: Secom

Nenhum comentário: