Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Rosalba sairá do DEM no fim de seu governo

O presidente mossoroense do Democratas, ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado - chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado - vai entregar o diretório do partido ao presidente estadual da sigla, senador José Agripino Maia. Ele não definiu data, mas tem dito que sairá do DEM antes da governadora Rosalba Ciarlini, que deverá esperar concluir o mandato para seguir o marido.

O que o blog está dizendo aqui não é nenhuma novidade. Apenas comentando o que todos sabem: que Rosalba e Carlos Augusto vão deixar o Democratas. Não se tem clima para eles permaneceram no partido.

A novidade é que Carlos Augusto teria dito a um interlocutor que não saberia para qual partido iria com Rosalba. Mas a certeza que ele tem é com relação às eleições deste ano: já sabe quem não deverá apoiar. Não precisa nem dizer o nome. É a lógica.

E isso implica dizer que Rosalba irá seguir com o vice-governador Robinson Faria (PSD), que quer chegar ao Governo do Estado. Só não se sabe se o apoio de Rosalba será direto ou indireto. Não se sabe se ela vai entrar na campanha "de cabeça" de imediato. Se vai observar o cenário político estadual por mais um tempo antes de anunciar sua opção.

Ou então ela poderá adotar a mesma postura nas eleições suplementares de Mossoró: a neutralidade.

Nenhum comentário: