Prefeitura Municipal de Assú

sábado, 19 de julho de 2014

Robinson cumpre agenda de três dias em Mossoró

Foto extraída do blog de Carlos Skarlack
O candidato ao Governo do Estado do PSD, Robinson Faria, cumpre agenda em Mossoró pelo terceiro dia consecutivo. Desde a quinta-feira à noite que ele está por estas bandas. Na sexta ocorreu o lançamento de sua candidatura. Ontem ele foi apresentado aos apoiadores e militantes que seguem o deputado federal Betinho Rosado (PP) e hoje faz caminhada ao lado do prefeito José Júnior (PSD), Betinho Rosado e a deputada federal Fátima Bezerra (PT), que é candidata ao Senado.

E por qual motivo a agenda cheia em Mossoró? A resposta foi dada pelo próprio Robinson na noite desta sexta-feira: ele quer, e precisa, que a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte lhe garanta vantagem. Seria até natural, já que o prefeito é do seu partido. Robinson, em tese, estaria em casa.

Mas a coisa não é tão simples assim. E não é porque se trata de candidato A ou B. É por causa de um fator primordial: a campanha, nenhuma delas, empolgou. Nenhuma tem aquela coisa que atrai o eleitor. Mas Robinson está coberto de razão. Afinal, se ele quer o apoio, direto ou indireto, da governadora Rosalba Ciarlini, tem mesmo é que focar Mossoró - berço eleitoral dela.

Até agora, nestes três dias, a agenda tem sido positiva para Robinson. Passado a 'prova de fogo" do primeiro dia, onde ele parecia estar "desenturmado", na sexta-feira ele já estava mais solto e cumprimentou eleitores presentes ao evento realizado por Betinho Rosado no Hotel Villa Oeste.

Agora é aguardar para ver o desempenho do seu adversário mais direto, o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), que ainda não veio a Mossoró. Mas está pertinho. Ontem Henrique esteve em Pau dos Ferros. Certamente passou por aqui, até porque é caminho. Só depois da vinda do peemedebista é que se terá um quadro, uma comparação das duas maiores candidaturas ao Governo do Estado na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: