domingo, 27 de julho de 2014

Henrique cumpre agenda em Mossoró

O candidato a governador pelo PMDB, Henrique Alves, participou na noite deste sábado (26), em Mossoró, do lançamento da campanha à reeleição da deputada federal Sandra Rosado e da deputada estadual Larissa Rosado, ambas do PSB. O evento teve grande movimentação de militantes da coligação União Pela Mudança

No lançamento, estavam presentes a candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB), o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, o prefeito de Assu, Ivan Júnior (PROS), entre outras lideranças e políticos de Grossos, Caraúbas, Almino Alfonso e outros municípios.

Durante o evento, o principal tema foi o difícil momento pelo qual passa o Rio Grande do Norte, com várias áreas essenciais da administração pública sem conseguir resolver os problemas que afetam o cotidiano dos potiguares. Segurança, saúde, educação, o desmantelamento do Programa do Leite, das centrais do cidadão e a falta de investimentos no Estado foram alguns dos problemas citados.

O candidato Henrique Alves falou que o Rio Grande do Norte precisa de um novo rumo, mas que ninguém hoje pode fazer promessas mirabolantes, por conta das dificuldades financeiras do Estado. “O RN não pode continuar como está, com uma segurança que na verdade é insegurança, com a saúde que tem um déficit mensal de R$ 23 milhões no orçamento. Mas ninguém venha dizer ou prometer que vai mudar isso sozinho, porque não vai. Quem disser isso está mentindo. O RN precisa de parcerias, principalmente junto ao Governo Federal, para fazer as obras necessárias”, garantiu.

“O povo de Mossoró sabe que precisamos reestruturar o Rio Grande do Norte, porque o nosso Estado vem passando por muitas dificuldades. Precisamos melhorar a segurança, o diálogo com o servidor. Henrique é importante porque ele agrega, porque ele vai fazer um grande governo no nosso Estado”, disse Larissa Rosado.

Para a deputada, Mossoró precisa de alguém que lute pela retomada do crescimento do setor de serviços. “Mossoró é uma cidade com o perfil econômico do setor de serviços e nós não podemos admitir a diminuição do número de empregos do setor de petróleo, da Petrobras”, acrescentou, afirmando que Henrique é o político com maior capacidade de articulação para lutar pela retomada do crescimento do setor de petróleo em Mossoró.

Sandra Rosado também defendeu o voto em Henrique Alves como uma possibilidade de mudança e de recomeçar o processo de crescimento econômico e melhorias sociais iniciado na década de 90 e paralisado nos últimos quatro anos. “Henrique significa a mudança e a melhoria de vida do nosso povo. Quando alguém perguntar porque você vota em Henrique diga que é pela trajetória, pela capacidade e para tirar o nosso Estado do caos em que se encontra atualmente”, apontou.

A candidata ao Senado, Wilma de Faria, e o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, lembraram de programas iniciados e ampliados em seus governos, mas que não tiveram continuidade nos últimos quatro anos. “Eu iniciei as centrais do cidadão e Wilma deu continuidade a esse programa. Hoje, as centrais do cidadão não funcionam, estão sucateadas”, disse Garibaldi. Wilma falou sobre o Programa do Leite. “Na nossa época, Garibaldi, o Governo distribuía leite todos os dias para as pessoas que precisavam, além de incentivar a nossa bacia leiteira, o nosso produtor rural. Hoje, o Governo distribui apenas duas vezes por semana”, disse.

Ainda em Mossoró, Henrique se reuniu com lideranças na casa da ex-prefeita e candidata a deputada federal, Fafá Rosado (PMDB), e do seu marido, o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM). O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) também participou do encontro.

A falta de investimentos em infraestrutura e na região do Oeste foi um dos pontos abordados na reunião, principalmente no que diz respeito ao novo aeroporto a ser construído em Mossoró. “Mossoró e a região do Oeste tem problemas semelhantes aos do resto do Estado, como em saúde e segurança, mas também algumas particularidades. Investimentos em infraestrutura, como o novo aeroporto, são fundamentais”, disse Leonardo Nogueira. Fafá Rosado afirmou que o eleitor que comparar bem todos os candidatos irá decidir pelo nome de Henrique Alves;

Henrique disse ter conversado recentemente com o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, sobre o novo aeroporto. A construção tem data para começar: janeiro de 2015. O aeroporto em Mossoró foi incluído na pauta do Governo Federal, que irá construir e reformar aeroportos regionais em todo o Brasil, a partir da articulação de Henrique na Câmara Federal.


Antes de participar do lançamento da candidatura de Larissa e Sandra Rosado, Henrique Alves estevem em Santana do Matos para participar da tradicional Procissão de Nossa Senhora de Santana. Henrique foi recebido pela prefeita Lardjane (DEM), pelo deputado estadual Nelter Queiroz, candidato à reeleição, e pelo advogado e ex-deputado estadual Paulo de Tarso Fernandes. Paulo de Tarso anunciou na ocasião o apoio à candidatura de Henrique. “Henrique reúne as condições para melhorar o RN. O Estado chegou a um ponto onde é preciso união política e união de propósitos em favor do avanço em todos os setores”, disse Paulo de Tarso.

Nenhum comentário: