Prefeitura Municipal de Assú

sábado, 19 de julho de 2014

Aos poucos se sabe quem está com quem

Aos poucos todos vão sabendo quem está com quem. Embora silenciosamente. A governadora Rosalba Ciarlini (DEM), por exemplo, tem dito que "ainda tem muito chão pela frente" e que as eleições ocorrerão apenas em outubro. Mas todo mundo sabe que não é assim que a coisa funciona. Apoios, diretos ou indiretos, acontecem bem antes do dia da eleição. E a simples presença de pessoa ou pessoas em ambientes políticos indicam muita coisa.

E foi assim na noite da sexta-feira passada, quando o deputado federal Betinho Rosado (PP) reuniu apoiadores no Hotel Villa Oeste para apresentar seus candidatos, ao Governo e ao Senado - Robinson Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT), respectivamente.

Em meio ao público, o blog visualizou presenças de Pedro Moura e Manoel Mário, históricos do Democratas mossoroense e rosalbistas fiéis. Não seria um indicativo de que tudo estaria definido? Além destes, estiveram a diretora da II Diretoria Regional de Educação (DIRED), Magali Delfino e da coordenadora da II Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), cujo nome o titular não lembra, pois foi traído pela memória.

E o blog também visualizou seguidores da ex-prefeita Cláudia Regina (DEM). E soube que os que estavam ali não seguirão Cláudia, que naquele momento estava em reunião com lideranças para tentar concretizar apoios à reeleição do deputado federal Felipe Maia (DEM). Mas o que danado teria acontecido?

E a resposta é simples: a militância rosalbista não engoliu a tese do senador José Agripino Maia (DEM). Pelo menos por estas bandas, Felipe Maia terá dificuldades. Isso se Cláudia Regina não conseguir mudar o cenário. Até porque Agripino deu as costas para a própria Cláudia. E ela, ao que tudo indica, deu as costas para Rosalba.

É como o blog disse no começo: aos poucos todos vão sabendo quem está com quem.

Nenhum comentário: