Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 13 de maio de 2014

Policiais serão homenageados pela Comissão de Direitos Humanos

A visão preconceituosa que a maioria da sociedade brasileira tem acerca dos Direitos Humanos vem sendo quebrada aos poucos. As pessoas têm compreendido que a preocupação dos humanistas é com o ser humano, independente de qualquer circunstância.

Em Mossoró, as práticas que visam a promoção e a defesa dos homens têm recebido a contribuição de diversos atores e instituições. É por isso que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Mossoró, irá homenagear na próxima quinta-feira (15) pessoas e entidades que têm desempenhado suas funções a favor dos Direitos Humanos. Nove deles são de instituições ligadas à segurança pública.

A entrega de comendas aos homenageados faz parte das atividades referentes ao lançamento do Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC), que nasceu em Natal e direciona seu trabalho para crianças e adolescentes.

Através de uma parceria com a Comissão de Direitos Humanos da OAB/Mossoró, o projeto será estendido para meninos e meninas que estudam em escolas públicas da cidade. Além das homenagens, a noite terá ainda duas palestras: juiz de Direito Jarbas Bezerra, que é o coordenador do Probec; e o promotor de Justiça Carlos Henrique Harper Cox.

De acordo com Catarina Cordeiro Lima Vitorino, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Mossoró, todas essas pessoas e instituições deram importante contribuição na luta pelos Direitos Humanos. “A gente procurou escolher profissionais que, na sua atividade, ajudaram a reduzir os problemas que enfrentamos na sociedade, como a desigualdade, o preconceito, a violência... Essa é uma noite de extrema importância para a CDH. É a oportunidade que temos de avaliar todo o trabalho que já vem sendo feito e buscar novas parcerias para conseguirmos ampliar nossas atividades, atendendo um número cada vez maior de pessoas”, complementa.

SERVIÇO:
O quê: Lançamento do Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC)
Palestras: Jarbas Bezerra (juiz) e Carlos Henrique Harper Cox (promotor)
Quando: 15 de maio de 2014
Horário: 19h
Onde: Auditório da OAB/Mossoró – Rua Duodécimo Rosado, Nova Betânia
Realização: Comissão de Direitos Humanos da OAB/Mossoró

HOMENAGEADOS:
Carlos André Correia Lima Moreno (major PM)
Cristiane Magalhães Ribeiro (delegada de Polícia Civil
Dinno Max Fernandes da Silva (capitão PM)
Dom Mariano Manzana (bispo da Igreja Católica)
Francisco Alvibá Gomes Ferreira (tenente-coronel PM)
Humberto Hermógenes da Silva (major PM)
José Claiton Pinho de Souza (delegado de Polícia Civil)
José Gurgel Pinto (soldado PM)
Liselotte Elfride Scherzinger (Irmã Ellen)
Marcos Antônio de Moura Filho (diretor do Hospital Wilson Rosado)
Maximiliano Luiz Bezerra Fernandes (capitão PM)
Tony Magno Fernandes Nascimento (soldado PM)
Vagnos Kelly Filgueredo de Medeiros (juiz de Direito)



Fonte: OAB/Mossoró

Nenhum comentário: