Prefeitura Municipal de Assú

domingo, 6 de abril de 2014

Rosalba afirma em convenção: 'os leais estão aqui'

Com ausências de filiados detentores de mandatos, como vereadores, deputado estadual e de senador, o Democratas encerrou sua convenção agora a pouco e homologou a candidatura de Cláudia Regina à Prefeitura de Mossoró. Ela terá como companheiro de chapa o advogado e contador Canindé Maia (DEM).

A coligação, formada pelo DEM e PP, terá o mesmo nome de eleições anteriores: "Vontade do Povo". O que chamou a atenção não foi o ato cartorial, sem pompas. Foi a expressão utilizada pela governadora Rosalba Ciarlini, deputado estadual Getúlio Rego (DEM) e pelo ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego: conchavos e lealdade.

Obviamente que eles se referiram ao fato de se ter uma espécie de acordão envolvendo o PMDB e PSB. Da mesma maneira o que envolve o PSD e PT. E o primeiro a falar, indiretamente, sobre o assunto foi o deputado estadual Getúlio Rego: "o povo de Mossoró jamais irá a reboque de conchavos, de infiéis."

Para quem não sabe da história, o parlamentar se referiu ao fato do deputado estadual Leonardo Nogueira e dos vereadores Flávio Tácito e Manoel Bezerra de Maria serem filiados ao DEM e estarem apoiando a candidatura de Francisco José Júnior (PSD).

E ele foi mais além: disse que a eleição suplementar será uma prévia do que virá em outubro: dos eleitores colocarem "pra fora os que são fracos." E o ex-prefeito pauferrense Leonardo Rego seguiu o mesmo discurso: "Mossoró não pode se contaminar por conchavos."

A governadora Rosalba Ciarlini, que preferiu não comentar sobre a posição adotada por Leonardo Nogueira, Flávio Tácito e Manoel Bezerra, disse em seu discurso que estava feliz em reencontrar amigos. "Os leais estão aqui", afirmou.

Os candidatos Cláudia Regina e Canindé Maia falaram do entusiasmo que enfrentarão na campanha suplementar. E Cláudia concluiu: "agora quem vai escrever nossa história somos nós."

Ao final da convenção, o diretório local do Democratas contabilizou 600 novas filiações. Esperava-se algo em torno de 100. Diante da enxurrada de pessoas interessadas em se filiar, o partido seguirá com a campanha de filiação no decorrer da semana.

Nenhum comentário: