Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 19 de março de 2014

O PMDB seguirá com o PV em Mossoró?

Em 27 de fevereiro passado o blog postou notícia dando conta de que tinha saído o primeiro entendimento político de Mossoró para as eleições suplementares ( veja aqui). Na terça-feira (ontem), o PV anunciou apoio ao prefeito em exercício Francisco José Silveira Júnior (PSD). E agora vem a questão: será que o PMDB vai junto? Se PV e PMDB haviam acertado que para um fosse o outro também iria, o blog crê que não existe o que duvidar.

Contudo, não é bem assim que a coisa anda. Como se diz por aí, o "buraco é mais embaixo". Ainda mais em política, cujas decisões e definições mudam como as nuvens. Mas nunca se pode duvidar de ninguém. Se os líderes municipais dos dois partidos se reuniram a anunciaram que estariam juntos, quem pode duvidar disso?

Agora cabe ao PMDB dizer se estará ao lado do PV e, consequentemente, com o prefeito em exercício Silveira Júnior. Caso afirmativo, o PMDB tem tudo para indicar o companheiro de chapa de Silveira. No caso o presidente da Câmara Municipal, Alex Moacir. Caso contrário, ele deverá ser mesmo o vice da deputada estadual Larissa Rosado (PSB).


E se o PMDB não acompanhar o PV, este tem tudo para indicar o candidato a vice de Silveira. Tomaria o espaço tido como certo como sendo do PT. E o nome do PV poderia ser o vereador Francisco Carlos, que é da ala que segue a ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB), que ficaria com Silveira caso seu partido se embandeirar para o lado do PSB.

Nenhum comentário: