Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Chapas fechadas para nova eleição

Se a temperatura de Mossoró é quente, multiplique-se por dez. Esse é o nível dos bastidores da política mossoroense. É que a situação da prefeita afastada Cláudia Regina (DEM) – embora não se tenha decisão definitiva – remete ao quadro de que novas eleições serão realizadas.

Assim sendo, chapas estariam formadas. Já. E de todos os lados: do atual governo, do lado do DEM e também do PSB. As especulações são diversas. Mas vamos ao que poderia interessar.

O DEM já teria fechado a chapa puro-sangue (DEM/DEM).  Cláudia Regina seria a cabeça da chapa. Existiriam duas possibilidades: a ex-vereadora Arlene e a secretária estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto. Arlene tem o perfil mais popular e Kátia, mais técnico. Daí o DEM estar (no campo da possibilidade) em definição sobre qual das duas renderia mais à chapa.

Ocorre que o DEM poderá abrir conversação com o PR e este indicaria a empresária Ceiça Praxedes como companheira de chapa de Cláudia Regina em uma eventual eleição suplementar.

Do governo interino, nenhuma novidade: o nome à Prefeitura é Francisco José Silveira Júnior (PSD). O seu candidato a vice, conforme apontam as especulações, será o atual presidente em exercício da Câmara Municipal, vereador Alex Moacir (PMDB).

A afinação política entre Silveira e Alex Moacir é bem evidente, mas isso não quer dizer que a chapa tenha, definitivamente, sido fechada. São só ilações.

Do lado do PSB, vem a deputada estadual Larissa Rosado. Ela não contará com o reforço do PT, que já aderiu ao PSB. Tampouco do PDT, que também fechou com Silveira e o empresário Rútilo Coelho – presidente local do PDT – deverá ocupar uma secretaria.

Com isso, o PSB também poderá sair com chapa puro-sangue.

Tudo o que foi posto aqui é o que se conversa em grupos fechados do WhatsApp. Inclusive pó gente de todas as tribos políticas. Se procede, isso é outra história. Mas não deixa de ter um fundo de verdade.

Nenhum comentário: