Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Prefeitura de Mossoró anuncia cortes de gastos

O prefeito Francisco José da Silveira Júnior reuniu o secretariado da gestão municipal e anunciou cortes de gastos, planejados após reunião com Conselho Econômico do município e Consultoria Falconi. 

O primeiro corte está ligado ao recolhimento dos resíduos sólidos gerados pela construção civil, que será reduzido em 50%. “Sabemos que o gerador desse tipo de lixo é o responsável pelo seu recolhimento. Usaremos a verba da Comunicação não só para divulgar as realizações da Prefeitura, mas também para realizar campanhas preventivas e educativas e a primeira delas será de conscientização da população quanto ao recolhimento do lixo gerado pela construção civil”, disse o prefeito.

Outra medida anunciada foi a redução nos alugueis de veículos. Francisco José Júnior entregou a empresa o carro oficial do prefeito e passará a usar veículo da frota do município. “É uma forma de dar exemplo. Pedimos aos secretários que, dentro da realidade de cada Secretaria, possa rever a questão dos carros alugados sem que isso prejudique os serviços oferecidos à população”, explicou. 

"O município passa por um período difícil e é preciso cortar custos para recuperar nossa capacidade de investimentos e equilibrar as receitas. Nossa expectativa é que essas reduções proporcionem uma economia de mais de R$ 500 mil por mês", concluiu. Na ocasião, o prefeito também agradeceu o trabalho e apoio dos secretários.


UPA do Belo Horizonte – Durante a reunião com o secretariado, Francisco José Júnior falou sobre a abertura da UPA do Belo Horizonte. “Determinamos a realização de serviços hidráulicos e elétricos no prédio e vamos trabalhar de forma acelerada para abrir a Unidade até o mês de fevereiro de 2014. Após o início do funcionamento, o Governo Federal pede o prazo de até três meses para ajudar no custeio da UPA. Estamos buscando a garantia de recursos para o funcionamento integral durante esses meses”, informou.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário: