Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Projeto 'Cuidador do Idoso' é apresentado no Amantino Câmara

Interessante a ideia apresentada agora a pouco pelo vereador Francisco Carlos (PV) no Abrigo Amantino Câmara. Trata-se de uma iniciativa louvável com quem está na idade de aproveitar a vida e merece, sem dúvida, cuidados especiais. O projeto "Cuidador de Idosos" remete para que a profissão seja devidamente orientada e acompanhada por técnicos especializados da Prefeitura de Mossoró. Só quem tem pessoas idosas em casa e paga para alguém cuidar delas é quem sabe o quão problemático é a situação.

A complicação começa em encontrar pessoas capacitadas para o desafio. Não é todo mundo que sabe lidar com gente idosa. As imagens captadas por câmeras colocadas estrategicamente em algumas casas, e propagadas pela televisão e a internet, evidenciam isso. Daí a preocupação em se ter uma espécie de acompanhamento do profissional que oferece seus serviços ao atendimento de um público que se mostra crescente.

O vereador disse ao blog que o projeto não vai causar ônus aos cofres públicos. A Prefeitura de Mossoró, segundo Francisco Carlos, entraria com a devida orientação aos profissionais, aos cuidadores de idosos, no sentido de se ter serviços cada vez mais comprometidos com a demanda.

A apresentação do projeto no Abrigo Amantino Câmara, ao ver do blog, foi bem estratégico. Afinal, o abrigo também possui os cuidadores de seus idosos. E nada mais justo do que começar a ideia em um local onde a demanda é, sem dúvida, bem maior.

Nenhum comentário: