Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Vice-prefeito tem interesse em comandar diretório do PMDB


O bom momento por qual passa o PMDB do Rio Grande do Norte, com a ascensão do deputado federal Henrique Eduardo Alves à presidência da Câmara dos Deputados, apresenta reflexos que elevam a expectativa de melhor aproveitamento dessa fase. Em Mossoró, por exemplo, a sigla se prepara para arregimentar novos filiados e trabalha pela sede própria e projetar ideias para as próximas eleições, reforçando os interesses da cúpula estadual peemedebista.

Um dos planos que começa a se cogitar, inclusive proposto pelo presidente estadual da legenda, Henrique Eduardo Alves, será a eleição para o comando do diretório do PMDB em Mossoró. A informação foi passada pelo vice-prefeito peemedebista Wellington Filho.

“O diretório estadual tem interesse (em realizar eleição à presidência do diretório local”, afirmou Wellington Filho, acrescentando que todo o processo, apesar de ser indicado pelo comando estadual da legenda, será de acordo com os interesses e entendimentos da presidente atual do diretório, vereadora licenciada Izabel Montenegro.

Perguntado se tinha interesse em assumir o comando local do PMDB, o vice-prefeito apresentou as condições: “se for o nome do partido, de consenso e sem divisão do PMDB.” O vice-prefeito de Mossoró sabe perfeitamente que o momento é propício para assumir novos espaços e a presidência de um partido que se apresenta fortalecido, em termos de Brasil e com reflexos fortes no Rio Grande do Norte, representa a garantia de poder político.

No caso de Mossoró, o PMDB elegeu três vereadores em 7 de outubro último, assim como emplacou a vice-Prefeitura. Igual número de eleitos pelo Partido Verde (PV) e se constituem nas legendas com maior poder no Legislativo. Daí a importância de se vislumbrar cenário positivo para os peemedebistas. Ainda mais agora, que o partido conta, além do vice-presidente Michel Temer, com as presidências do Senado e da Câmara Federal.

Voltando à questão da presidência, o vice-prefeito Wellington Filho lembrou que o PMDB de Mossoró se mantém com uma comissão provisória e que a transformação em diretório, bem como a respectiva eleição para a diretoria, será discutida entre Henrique Alves e Izabel Montenegro.

Wellington Filho disse ainda que o assunto não foi discutido com os vereadores e nem com os demais filiados. Comentou que seu nome está à disposição do partido e que, caso seja alçado à condição de comandante da legenda em Mossoró, evitaria a disputa entre os parlamentares, o que – se ocorresse – poderia prejudicar a união interna.

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário: