Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Tibau quer fortalecer o turismo


A área do turismo de Tibau está sendo levada a serio na gestão do prefeito Josinaldo Marcos (Naldinho), que esteve em Natal com o secretario de Turismo do Estado, Renato Fernando, pleiteando importantes obras e ações para fortalecer o turismo da cidade.

Entre as ações, foi entregue ao secretario de turismo o PATT, plano de ação turística de Tibau que contém 40 projetos e dez programas para consolidação do turismo em Tibau.
Está previsto no PATT a criação do centro de informação de Tibau, a urbanização de 300m da praia e a construção do museu histórico da cidade.

Neste mês de fevereiro o secretário municipal de Turismo, Milton Guedes, participará de uma reunião em Natal com o Capitão Sandrine, a fim de discutir a realização de eventos de grande visibilidade para o município, tais como festivais de gastronomia, de música e de literatura, que serão inseridos no calendário anual de eventos da cidade.

Promoverá ainda reuniões em Assú, Areia Branca, Grossos, Icapuí e Alto do Rodrigues, a fim de discutir as datas em que os referido municípios virão a Tibau para participarem do projeto "Uma noite da minha cidade em Tibau”

Ainda na área de turismo, alguns projetos serão desenvolvidos, como o I Encontro da Música Instrumental Potiguar - o Jazz ao alcance de todos, o Encontro de Literatura Potiguar, a Arte e Movimento, I Festival da Canção Potiguar, o Som das Ondas e Saindo do Anonimato. Essas são algumas das ações planejadas para o turismo de Tibau.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: