Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Cláudia buscará apoio de prefeitos do Oeste para despoluição de rio


Cinco escolas, oito Unidades Básicas de Saúde (UBSs), uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Praça da Juventude, além de investimento de 23,5% dos recursos próprios na saúde e 28% na educação (seguindo a Lei de Responsabilidade Educacional), bem como ações imediatas na mobilidade urbana, saúde e segurança. Foram estes os pontos destacados pela prefeita Cláudia Regina (DEM) ontem na Câmara Municipal, quando fez a tradicional leitura de mensagem do Executivo.

O ponto alto, contudo, não envolve diretamente a participação da Prefeitura mossoroense: a despoluição do Rio Mossoró. Cláudia focalizou a ascensão da segunda maior cidade potiguar ao comando da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN) e afirmou que buscará os prefeitos oestanos para um trabalho conjunto, o qual contará com o reforço das ações do Governo Federal e do Governo do Estado.

A prefeita evidenciou que mobilizará os municípios abrangidos pela bacia hidrográfica Apodi/Mossoró para que assumam suas responsabilidades na recuperação e preservação do rio. Isso, logicamente, sendo uma ação da Prefeitura e com respaldo da Amorn. “Nossa cidade vai liderar toda uma região, na busca do fortalecimento coletivo e investimentos. Liderar é uma vocação natural que Mossoró tem e não deve abrir mão”, disse a prefeita.

Além da questão do Rio Mossoró, Cláudia Regina disse que os pontos listados por ela na mensagem fazem parte da Agenda Social e que as áreas elencadas são prioritárias. No caso específico da segurança, a prefeita comentou que é um problema nacional, mas que a Prefeitura de Mossoró não ficará inerte à situação. Disse que prorrogou, por mais um ano, concurso público ao preenchimento de 100 vagas na Guarda Civil Municipal.

Na saúde, além de novas UBSs e mais uma UPA e do investimento superior a 23% da receita própria, Cláudia Regina reafirmou o que defendeu nas ruas: um novo modelo de governar. “Esse contato direto com o povo não é apenas um perfil administrativo. É muito mais. É um jeito de ser. Uma característica não da prefeita, mas da cidadã Cláudia Regina. O gabinete da prefeita não será apenas o Palácio da Resistência. Será qualquer ponto na cidade que precise da nossa presença. Todo dia estou nas ruas da cidade, conversando com as pessoas, trocando experiência e discutindo soluções”, afirmou.

Ao final da mensagem, a prefeita fez menção a um ponto que marcou a campanha eleitoral: “essas mãos limpas que Mossoró escolheu e confiou serão as mesmas que governarão a cidade com zelo, dedicação, firmeza e coragem.” A mensagem de Cláudia Regina foi prestigiada por todos os seus auxiliares. Dos vereadores, a falta apenas de Lahyre Rosado Neto (PSB).

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário: