Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Silveira articula para se manter no cargo

Em 2010 a Câmara Municipal aprovou alteração no Regimento Interno acabando com a reeleição. O resultado disso foi a eleição do vereador Francisco José da Silveira Júnior (PSD) à presidência da Casa. Agora, dois anos depois, o tema volta ao plenário do Legislativo. Pela alteração, quem estivesse no comando da Câmara não poderia se candidatar duas vezes consecutivas ao cargo, mesmo em legislaturas diferentes.

Ocorre que Silveira tem interesse em se manter na presidência e hoje, conforme informações passadas ao blog, uma alteração no dispositivo aprovado em 2010 deve ser alterado para que o atual presidente possa se candidatar.

A tal proposta está inserida no contexto da atualização da Lei Orgânica do Município e e das discussões relacionadas ao Orçamento Geral do Município. O projeto, segundo a fonte do blog, foi entregue ontem por Silveira na Primeira Secretaria da Casa para entrar em votação nesta terça-feira.

É que depois de receber apoio formal do vereador Flávio Tácito (DEM) e da bancada dos vereadores eleitos do PV, Silveira Júnior não tem como retroceder e, caso não articule a aprovação da alteração no Regimento Interno, ele verá o cavalo passar selado. E nada mais.


Nenhum comentário: