Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Manutenção de opinião sobre metas e desafios


O blog mantém o que escreveu neste espaço antes do processo eleitoral ser deflagrado. E completa: seja quem for o novo prefeito de Grossos, Mauricinho (PMDB) - o prefeito eleito e que enfrenta ação judicial eleitoral que questiona sua vitória - ou o vereador Marcos Alexandre (PSB) - o segundo mais votado - o município praiano precisa de atenção.

O próximo prefeito deve trabalhar com metas e desafios, voltando-se pata a cidadania e o desenvolvimento.

O que o blog quer dizer é que o poder público municipal grossense precisa, e deve, direcionar atenção especial a um problema grave e que assola toda a cidade: as drogas. O próximo prefeito não deve esperar apenas por ações da polícia. É preciso mais e evitar que jovens sejam seduzidos por esse caminho que se apresenta como sem fim positivo.

É preciso ver onde existe combate às drogas e instituir projetos que possam sair em socorro das famílias que precisam de apoio e de ajuda. Uma das cidades que já trabalha com o Conselho de Entorpecentes é Mossoró.

No que diz respeito ao segundo ponto, o desenvolvimento, o próximo administrador precisa valer a vontade do eleitor e trabalhar a questão da geração de emprego e renda. Projetos para tal existem aos montes em Brasília ou em instituições nacionais e internacionais.

Grossos, há alguns anos, ocupava a 14ª posição estadual de cidades com potencial econômico considerável. A economia grossense, baseada no sal, precisa de outro suporte e poderia ser melhorada com outras fontes de renda.

Para tanto, uma palavra significa muito para o desenvolvimento: parceria.

Que haja esse compromisso com a sociedade grossense. E o cumprimento deste.

Nenhum comentário: