quarta-feira, 9 de maio de 2012

Wellington Filho: 'críticas são normais'


O blog bateu um ‘papo’ com o advogado Wellington Filho, indicado pelo PMDB para compor chapa com a vereadora democrata Cláudia Regina à Prefeitura de Mossoró. Ele disse que tinha pretensões políticas desde 2007, quando se filiou. Leia abaixo:

Como se deu a sua indicação para compor a chapa do DEM?
Primeiramente, foi feita uma lista pelo diretório municipal com vários nomes de possíveis candidatos do PMDB, sendo enviada para o Deputado Henrique Alves e o Ministro Garibaldi Alves. Após, em consenso, o partido decidiu que meu nome seria o melhor, e o indicou para compor a chapa com o DEM. 

O senhor esperava as críticas logo após o anúncio da chapa?
Críticas são normais, faz parte do debate democrático.

O senhor está filiado ao PMDB há cinco anos. Havia alguma pretensão política antes de sua indicação?
Havia sim, em 2008 cogitei candidatar-me ao Legislativo.

Como será sua participação na campanha?
Pretendemos participar mostrando a união do partido, e a força que o PMDB tem em Mossoró. Individualmente, pretendo ajudar na produção do plano de governo, traçando metas e meios de concretizá-las, e caminhar ao lado de Claudia Regina, somando forças para nossa campanha.

Logicamente que conversas anteriores ocorreram antes de sua indicação pelo PMDB...
As conversas entre o PMDB e o DEM foram tratadas via diretório municipal e estadual.

Como o senhor analisa a presença do PMDB na chapa encabeçada pelo DEM?
É importante a união dos partidos PMDB e DEM para a viabilidade de verbas federais e estaduais para os projetos da candidatura DEM/PMDB. O tempo de propaganda política também é importante, aumentando o tempo que a chapa DEM/PMDB terá para debater suas propostas, informando o eleitor de seus projetos. 

Nenhum comentário: